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    Como funciona a política de troca e devolução?

    Garantir a satisfação de nossos clientes faz parte da nossa missão. Para que seus direitos sejam respeitados, criamos uma "Política de Troca e Devolução", com base no Código de Defesa do Consumidor, demonstrando que a relação entre o General Car e você é baseada na confiança. Todas as solicitações que envolvam troca e devolução poderão ser enviadas através da Central de Atendimento. Conheça a seguir as regras dessa política e em quais situações poderá utilizá-la.

    Ressaltamos que: Toda mercadoria deve ser conferida no ato do recebimento. Produtos avariados no transporte serão trocados apenas se a conferência da mercadoria for realizada no momento do recebimento.

     

    TROCA OU DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA

    Caso deseje trocar ou desistir da compra após a entrega, terá o direito de devolver o(s) produto(s) e receber a restituição do valor pago ou trocar por outro item desejado, ressaltamos que antes de enviar o produto para troca, entre em contato com a Central de Atendimento, caso contrário os pedidos não serão aceitos.

    O prazo para registrar a troca ou desistência da compra é de 07 (sete) dias corridos a contar do dia seguinte do recebimento do produto conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor).

    Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.

    Parágrafo único - Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.

    A troca ou cancelamento somente será realizado caso o produto esteja em sua embalagem original, sem indícios de mau uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. Para que a troca ou cancelamento seja realizado, o produto passará por análise técnica dentro de até 12 (doze) dias úteis, contando a partir do recebimento do produto em nosso centro de distribuição. Caso o produto atenda às exigências acima, será possível a realização da troca ou cancelamento.

     

    RECEBIMENTO DO PRODUTO COM AVARIA

    Ao receber o pedido, certifique-se das condições dos itens. Caso detecte a avaria no ato da entrega, recuse o recebimento do produto, faça uma pequena anotação no verso da nota fiscal ou no comprovante de entrega explicando a recusa, e notifique imediatamente nossa Central de Atendimento.

    Se a avaria for detectada após a entrega do produto, realizaremos a troca ou cancelamento, contudo será necessário que o produto esteja em sua embalagem original, sem indícios de mau uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios para que seja feita a substituição por outro produto da mesma espécie (mesmo modelo).

    O prazo para entrar em contato com nossa Central de Atendimento é de 07 (sete) dias corridos a contar do dia seguinte ao recebimento do produto. A troca ou cancelamento do pedido somente será realizado após análise do produto pela General Car. O prazo total para a troca irá variar de acordo com a região onde a coleta e a nova entrega serão realizadas.

     

    PRODUTO COM DEFEITO

    A solicitação de troca deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento ao cliente em até 7 (sete) dias corridos, a contar do dia seguinte ao recebimento do produto. Dentro desse prazo o cliente tem o direito de solicitar a troca, desde que o produto esteja na embalagem original, sem indícios de mau uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

    O prazo para coleta do produto será informado via e-mail, chat ou telefone. Os produtos serão analisados pela General Car, podendo ser devolvidos sem consulta prévia no caso de descumprimento dos critérios listados acima ou se não for constatado o defeito mencionado. O prazo total para a troca irá variar de acordo com a região onde a coleta e a nova entrega serão realizadas.

    Se o produto adquirido em nosso site apresentar defeito após 07 (sete) dias corridos a contar do dia seguinte ao recebimento do produto, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deverá entrar em contato com o fornecedor para comunicar o fato e obter esclarecimentos. Se desejar poderá também se dirigir a uma das Assistências Técnicas ou Postos Autorizados credenciados pelo próprio fabricante, indicadas no manual enviado juntamente com a nota fiscal. Caso não consiga contato com o fabricante, avise a nossa Central de Atendimento ao Cliente.

     

    PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

    Caso receba algum produto em desacordo com o seu pedido, você deverá recusar a entrega, fazer uma pequena anotação no verso da nota fiscal ou comprovante de entrega explicando a recusa, e entrar em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento. Após a recusa, o item retornará ao nosso centro de distribuição e assim que finalizado o processo de troca, enviaremos o produto correto de acordo com o prazo para entrega na região.

    Caso identifique o erro após o recebimento, você não deverá abrir o lacre original da caixa e/ou produto e entrar em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento. O prazo para coleta do produto será informado via e-mail, chat ou telefone. Após o retorno do item e finalização do processo de troca, enviaremos o produto correto de acordo com o prazo para entrega na região.

    Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque você poderá substituí-lo por outro no mesmo valor ou solicitar o cancelamento da compra. Se o produto escolhido para troca for de valor superior, a diferença será cobrada em parcela única do cartão de crédito ou boleto bancario.

     

    1. Como será feita a restituição dos valores pagos?

    Se for solicitada a devolução da compra, a restituição do valor pago será conforme opções de pagamento abaixo:

    Cartão de crédito: após a análise do produto em nosso centro de distribuição será solicitado o estorno do débito à administradora do seu cartão. O estorno das parcelas pagas poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes, pois dependendo da data do vencimento da fatura, o estorno poderá ocorrer no mês seguinte à solicitação de cancelamento. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.

    Boleto bancário: após a análise do produto em nosso centro de distribuição a restituição será feita em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis.

    Caso seu cancelamento não tenha sido aprovado após a análise pelo fato do produto não estar nas condições listadas acima, será devolvido sem consulta prévia.

    2. Como faço a devolução do produto?

    - A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios ou transportadora, com porte pago pelo cliente, para o endereço da empresa;
    - A mercadoria deverá ser devolvida através do serviço de coleta dos correios ou transportadora, e remetido ao endereço constante do remetente, General Car – Som e Acessórios, ou sendo previamente solicitada através de nossa Central de Atendimento, pelo telefone: (18) 3653-1092 ou pelo e-mail atendimento@generalcar.com.br
    - O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manual em perfeitas condições;
    - O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso caso contrário não será aceito.
    - O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere à reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc.

    3. Caso receba o produto faltando acessórios ou peças, como proceder?

    Nesse caso poderá entrar em contato diretamente com nossa Central de Atendimento através do chat online, telefone ou e-mail. Assim que nossa equipe receber sua solicitação, faremos o envio do item que esta faltando ou troca total do pedido.

    4. Como consigo os dados do fabricante?

    Para obter os dados dos nossos fabricantes pedimos que entre em contato através da Central de Atendimento, teremos um imenso prazer em lhe atender.

    5. Após aprovada a troca, em quanto tempo receberei o meu pedido?

    Os prazos para troca podem variar em função do tipo de item e da localidade de coleta/entrega. Em geral, o prazo para coleta é de até 3 dias úteis após a solicitação de coleta do produto.

    O prazo total para a troca irá variar de acordo com a região onde a coleta e a nova entrega serão realizadas.

    6. Terei que pagar pela troca ou pelo frete novamente?

    Dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento a troca ou garantia sera feita totalmente sem custos ao cliente.

    Nas demais solicitações de troca, garantia e outros a General Car se reservará ao direito de fazer uma nova cobrança de frete e outros encargos de postagem, ao cliente.

    7. Recebi um produto diferente do comprado, o que devo fazer?

    Caso receba algum produto diferente do seu pedido, recuse a entrega e entre em contato imediatamente com nossa Central de Atendimento, por chat, telefone ou e-mail.

    Se identificar o erro após o recebimento, não tire as etiquetas e notifique imediatamente nossa Central de Atendimento.

    8. Como acompanho as minhas trocas?

    Você pode acompanhar o andamento do seu processo de troca diretamente com a nossa Central de Atendimento via telefone, chat ou e-mail.

    9. Quais os criterios para reprovação do meu pedido de troca ou garantia?

    A solicitação de troca ou garantia podera ser negada caso o produto ou pedido se encaixe nos quesitos abaixo:

    -Inexistência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente);
    -Constatação ou indício de uso inadequado do produto;
    -Constatação ou indício de dano acidental;
    -Desgaste natural em decorrência do uso.

    10. Cancelamento Automático da compra por parte da General Car

    A General Car, reserva o direito de cancelar o pedido e liberação nas situações apresentadas abaixo:

    - Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito;
    - Inconsistência de dados cadastrais preenchidos no pedido;
    - Não pagamento do boleto bancário ou depósito em conta corrente;
    - Ausência do produto no estoque.

    Para estes casos a restituição de valores por iniciativa da General Car ocorrerá nas seguintes situações:

    No caso de impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, por motivo de inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da General Car dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.

    Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador na loja virtual da General Car, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.

    11. Qual o endereço para envio de troca ou devolução?

    General Car - Som e Acessórios Automotivos
    Avenida João Antonio de Castilho, 515 - Centro
    Penápolis / São Paulo - CEP 16300-000

     

     

     

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